sexta-feira, 1 de abril de 2011

1 DE ABRIL DIA DA MENTIRA


Oi amigos, hoje é 1 de abril, e como aprendemos desde cedo é o dia mundial da mentira. O mais engraçado é que aprendemos com nossos familiares e amigos mas não nos explicaram o porquê dessa data. Confesso, que depois de adulto (coroa), a curiosidade foi mais forte e fui pesquisar a origem desta data. Aproveito para passar essas informações aos nobres amigos. Vamos lá então.

Segundo pesquisa feita a origem do dia da mentira surgiu na França no inicio do século XVI, o ano novo, era festejado no dia 25 de março e o calendário marcava a chegada da primavera que durava uma semana. Ou seja, do dia 25 de março à 1 de abril. Bem, vamos agora, falar da origem do dia 1 de abril aqui no nosso país, o Brasil.

Dizem que aqui no Brasil a tradição de brincar no dia 1 de abril começou em Pernambuco com uma revista que se chamava "A Mentira" (1848) e que tinha a noticia que Dom Pedro havia morrido. Claro que era uma grande mentira! que foi desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1 de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente. O revista mentirosa né. kkk.Ao ler essas informações não contive o sorriso em lembrar que tudo começou no meu segundo e amado Estado. Pernambuco.

Lembro-me também de pessoas especiais que conheçi em Trindade/PE. Minha esposa Kênia, meus amigos irmãos: Jean Carlos, Gerson Brasil, Orlando, Evânio, e tantos outros. Para os maldosos, vale registrar que as pessoas citadas não são mentirosas. Acho que não né. KK

Brincadeiras a parte, quem já não foi vitima do dia 1 de abril. Vou comentar uma que aconteceu comigo. Estava trabalhando, quando um amigo ligou e disse que um processo trabalhista tinha sido julgado e o dinheiro estava no escritório do advogado. Fui correndo atrás da minha grana e chegando lá fui informado que o processo não tinha sido julgado. Percebi que tinha caído no dia da mentira.

E vocês já caíram em alguma mentira de 1 de abril? Divulgue para nós em forma de comentários 
 
 
 

Nenhum comentário: