sexta-feira, 8 de abril de 2011

CHEGA DESSE RADIALISMO!!!


Acredito que os programas matutinos de rádio, devem ter o caráter de ser uma ferramenta de comunicação e prestação de serviços a comunidade, com único propósito: o de informar com ética, isenção e acima de tudo sem politizar as matérias divulgadas, por ser um meio de comunicação de massa.

Os programas matutinos de rádio, tem de ter a responsabilidade de informar a sociedade com imparcialidade e verdade dos fatos. Faço essas colocações em virtude das eleições municipais desse ano e a consequência maléfica que tais informações, manipuladas e inverídicas podem trazer para a sociedade.

Lamento que em pleno século 21, ainda existam pessoas que usam da comunicação de massa (o rádio), como instrumento mesquinho e irresponsável de interesses políticos/pessoal em detrimento dos interesses coletivos. Essa subserviência a que se prestam tais profissionais macula a imagem do rádio e afasta a sociedade desse belo meio de comunicação.

Tenho convicção que a imprensa deve ter uma postura democrática e limpa, trabalhar com liberdade e profissionalismo. Quando divulgar uma denuncia, deve-se ouvir as partes, não fazer sensacionalismo, não fazer condenação prévia, não colocar os interesses políticos/eleitorais para denegrir pessoas e políticos. A credibilidade dos programas radiôfonicos de Aracaju, depende da imparcialidade, na liberdade de informar, sem  jamais se alicerçar na manipulação da matéria vinculada.

Finalizo, sugerindo uma nova forma para alguns radialistas que fazem programa de rádio em Sergipe.  O segredo é esse: mais trabalho e menos arrogância, mais ouvidos e menos boca. O Sergipano, não aceitará ser saco de manobra de nenhum grupo político. A opinião pública é o reflexo da sociedade e é para ela que os radialistas devem desenvolver seus trabalhos com profissionalismo, ética e independência.

Nenhum comentário: