segunda-feira, 18 de abril de 2011

TENTE SER FELIZ!



Muitas pessoas acreditam que para ser feliz é preciso ter dinheiro e bens materiais. Em parte, acredito que todos precisamos do “dinheiro” para alcançarmos a melhoria da qualidade de vida e um padrão que nos possibilite viver confortavelmente.

As vezes a busca pelo padrão desejado, o dia-a-dia no trabalho e a rotina da vida nos deixa estressado e com reações que muitas das vezes não condizem com as nossas vontades. Quantos de nós já não passamos por situações de estresse ou acompanhamos casos que nos levaram a falar ou ouvir coisas que não gostaríamos de falar muito menos de ouvir. Para facilitar a compreensão dos amigos, vou colocar duas situações que com certeza você conhece.

Primeiro, envolvendo casamento, onde a mulher arruma a casa, faz o almoço, se arruma e espera o marido chegar em casa para almoçarem juntos e quando o marido chega estressado em casa, acabam discutindo.

O segundo, é quando o marido, depois de um dia estressante, espera chegar em casa e ver tudo arrumado, o jantar na mesa e a mulher a esperá-lo. Quando ele abre a porta, a discussão começa porque a mulher também está estressada e começa e discutir.

O amigo leitor, pode estar pensando? Essas são cenas normais no nosso dia-a-dia. Eu pergunto para os amigos. O que nós fazemos para reverter essas situações?. Pense nisso. Acredito que alguns gestos e palavras ajudam a mudar essas situações conflituosas como: Oi como você está?, como foi seu dia? Acredito amigos, que esse é o segredo. Ao invés de esperarmos que as pessoas nos façam felizes, procuremos fazê-las felizes. A felicidade, que buscamos para nós depende da capacidade que temos de fazer as pessoas felizes. Felicidade é paz, compreensão, amizade, respeito, sinceridade, amor. Esses são os verdadeiros valores da felicidade.

Como vivemos numa sociedade, onde as pessoas tem formação diferente, tem hábitos e costumes diferentes, onde as pessoas pensam diferente de nós e onde ser feliz não é uma regra geral para todos. Temos de aprender a viver da forma mais simples e inteligente. Não podemos nem devemos nos isolar das pessoas, temos de aprender a ser mais gentil, mais educado, mais amoroso, mais generoso. Enfim temos de ser vivos.

Tentemos a partir de agora entender e compreender os outros, com a esperança que um dia, não necessariamente amanhã, mas um dia, mudaremos o mundo.





Nenhum comentário: