quarta-feira, 27 de abril de 2011

DESCULPEM A FOTO! FUSÃO ENTRE PSDB/DEM

Acompanhando as discussões entre a fusão do DEM e do PSDB, avalio que tal estratégia é para que ambas as legendas não desapareçam do mapa político. O PSD fez e vai fazer um estrago muito grande nas duas siglas. Na realidade a sociedade não está disposta mais, colocar no poder partidos que representam na prática, os interesses dos grandes grupos econômicos, industriais e do latifúndio. O modelo neo-liberal do DEM e entreguista do PSDB foi rejeitado na eleição para presidente e na maioria dos estados brasileiros para deputados, senadores e governadores. A cada eleição eles perdem espaço político e representatividade.

O DEM passa por séria crise de identidade e mesmo ao longo da história política mudando de nome como: Arena, PDS, PFL e DEM, continuam os mesmos políticos e as mesmas concepções. Por mais que agora na oposição, tentem implementar um discurso hipócrita de defesa da classe trabalhadora, dos idosos, dos estudantes, dos aposentados. A sociedade sabe que, no poder durante muitos anos, eles foram co-responsáveis por tudo de ruim que aconteceu no país. O DEM no poder, nunca se preocupou com os pobres, em gerar emprego, nunca adotou nenhuma política de distribuição de renda. Enfim, governou para os ricos e os poderosos.

O PSDB governou o país por 8 anos, privatizando as empresas brasileiras, com desemprego recorde, tomando empréstimos desnecessários no FMI para agradar a comunidade financeira internacional, com taxa de juros altíssimas, com o risco Brasil recorde. Enfim, um governo voltado para a elite brasileira, sem nenhum perfil popular. O que esperar de um partido, onde o Presidente da Republica chama os aposentados de ‘vagabundo”

A fusão, pode parecer que será à solução para não desaparecerem enquanto partidos, mas acredito que o tiro saíra pela culatra. Uma coisa, é numa aliança pragmática, onde os partidos se unem para disputar uma eleição. Outra coisa, é juntar duas siglas diferentes, com caciques diferentes e com interesses diferentes. Não vai dar certo.

Acredito que com a fusão desses dois partidos quem ganhará filiados será o PSD. É impossível aqui no nosso estado Albano ser liderado por João. Na política nenhuma liderança gosta de perder espaço político e muito menos, o comando da sua sigla

Mas o problema é deles e eles que se virem. Espero que o país continue crescendo, distribuindo renda, gerando emprego, que acabe definitivamente com a miséria em nosso país. E que acima de tudo, tenhamos no poder um partido que lute para melhorar a cada dia a qualidade de vida do nosso povo.

Para o PSDB/DEM ou sei lá o que vão se chamar. Bye Bye.

Nenhum comentário: