quarta-feira, 13 de abril de 2011

TOMA ABESTADOS!


Várias vezes eu falei do perigo que é para o Brasil, os eleitores votarem por protestos, votarem por dinheiro. Em menos de 3 meses o deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva, já aprontou duas vezes na Câmara dos Deputados. O tal "voto de protesto" é à tradução ao meu ver de um eleitor alienado politicamente e pessoas que não se preocupam minimamente com o nosso país.

Geralmente, esse tipo de eleitor enche o peito e se orgulha em dizer que vai votar no candidato mais engraçado, ou mais maluco que aparece nos programas eleitorais na televisão. Esses parlamentares que são eleitos com os votos de protestos, na sua maioria passa os quatro anos de seu mandato na irrelevância. É como se não fosse parlamentar.

Ah, em alguns casos esses parlamentares até ganham notoriedade, mas quase sempre por falcatruas ou algum deslize de conduta. Um desses deputados que foi eleito com o voto de protesto se meteu em dois escândalos. O primeiro foi a contratação de dois humoristas amigos seu do SBT, para compor seu gabinete. Cada um desses assessores ganham R$ 8.000,00 reais pagos por nós contribuintess. O pior que os dois humoristas nem aparecem para trabalhar.

Não pensem amigos leitores, que isso é piada. É a mais pura das verdades. O segundo escândalo é mais perigoso, pois, mostra que o nobre deputado, já está adaptado à casa parlamentar e conhecedor de suas benésis. O deputado federal eleito com os votos de protesto, depois de alguns meses, apenas trabalhando dois dias na semana decidiu a bem da sua saúde e do país, descansar num resort em Fortaleza. Quem pagou a conta? Lógico que é agente né "ABESTADO". Quando essa safadeza vazou para a imprensa o deputado do protesto se apressou em devolver o dinheiro à câmara, argumentando que não sabia o que estava fazendo. Tadinho né?

Fico imaginando amigos leitores, se com alguns meses o analfa-político já aprendeu isso com os seus mestres de parlamento. Imaginem, faltando mais de três anos para o término do seu mandato. Sairá, formado em graduação, pós, mestrado, doutorado em malandragem. Que pena que estamos nos aproximando das eleições de 2012 e com certeza aparecerão candidatos que receberão os mesmos votos de protestos. É realmente uma pena.

Ah, desculpa amigos leitores, esqueci de falar o nome do nobre deputado federal: é o "TIRIRICA" 
 
Esse mesmo,  que nos programas eleitorais, pediam para que os "abestados" de São Paulo, votassem nele. O pior que os "ABESTADOS" votaram e ele sacaneia o eleitor com o seu próprio dinheiro. Dinheiro do eleitor é claro.

Nenhum comentário: