segunda-feira, 18 de abril de 2011

CALMA! ESSE NÃO É O AÉCIO NEVES, ESSE É O ADÉCIO TELES


O episódio com o Senador Aécio Neves do PSDB/MG, nos faz acreditar que as leis em nosso país só vale para negros e pobres ou brancos mas pobres também. Em 19 de junho de 2008, foi aprovada a Lei 11.705, modificando o Código de Trânsito Brasileiro. Apelidada de "lei seca", proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 MG de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue. 

Já vimos várias pessoas pobres infratoras sendo penalizadas, mas dificilmente vimos pessoas ricas ou poderosas infratoras sendo penalizadas. Como essa lei só funciona para os negros e pobres o que agente vê e ouvi nas rodinhas de discussão da rapaziada nos barzinhos são relatos de playboisinhos falando de como estavam bêbados e foram embora sem pegar nenhuma multa, ou perder pontos na carteira e muito menos ter de fazer o teste do bafômetro. Eles contam até como isso acontece (mas se lembrem ta, só existe jeitinho para os ricos) para o pobre é a lei e todo o discurso moralista e hipócrita. 

O jeitinho é aquele que o guarda pergunta se “você precisa de ajuda?” ou o infrator pergunta “como ficamos?” e a equação do sucesso está feita (sai um dinheiro daqui pra ali + uma conversa = Liberado para ir embora). 

Agora leiam o que falou o atual senador Aécio Neves (PSDB-MG) em entrevista sobre a Operação Lei Seca, em 2009. “educar com um pouco mais de vigor os motoristas”. Kkkkkk Brincadeira né?
Neste domingo, o senador estava no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Eu li a reportagem onde a polícia afirmou que Aécio Neves, estava com a carteira de habilitação vencida. Foi aplicada multas no valor de R$ 191,54  pela habilitação vencida e R$957,00 por se recusar a realizar o teste do bafômetro. Segundo os policiais o bafo era de quem já tinha tomado “todas”. 

Agora uma pergunta fácil de responder. Você acha que o senador Aécio Neves vai pagar essa multa?, ou perder pontos na sua carteira de habilitação?

Nenhum comentário: