quarta-feira, 27 de abril de 2011

VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS


Você pode nesse momento achar que estou louco, ou que não tenho o que postar e estou “enchendo lingüiça” como falamos popularmente. Mas estava vendo TV e comecei a me interessar por uma matéria que estava passando. Quem já não teve o desprazer de ver um "vizinho" passando pela cozinha, pelo quarto, pela sala? Calma, refiro-me à “ratos”

A maioria da população combate os roedores com (raticidas, chumbinhos, etc). Sabemos que é muito perigoso esse método para o combate ao rato. Primeiro, porque uma criança que esteja na fase de engatinhar e na fase de colocar tudo que se vê na boca, esses venenos se tornam muito perigoso. Segundo, os próprios animais de estimação como gatos e cães, que podem comer o rato envenenado e se envenenarem também.

Pode parecer um absurdo. Confesso, que também achei e não iria fazer, mas para tirar a dúvida, eu fiz na minha casa e já obtive resultado satisfatório. Vou te ensinar como fazer.

Como Fazer:

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (não precisa lavar), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (sem água) e triture até virar uma farofa bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar
Depois que você triturar o feijão é só colocar (uma colher de chá), onde os vizinhos gostam de passear como: atrás das portas, atrás da geladeira, atrás do fogão. Enfim atrás de tuuuudo!

Segundo nossos brilhantes cientistas, o vizinho (rato) quando come a farofinha de feijão cru, morre por “fermentação”, no popular de "barriga inchada". Diferente do corpo humano "ratos" não tem substância que ajuda a digerir o feijão cru, por isso, morre envenenado por fermetanção.
Podem acreditar amigos é simples, ecologicamente correto e eficiente.

Comprovem e repassem!



Um comentário:

Diego disse...

Valeu pela dica, assim a comunidade não utiliza mais o chumbinho, veneno esse que já fez muitas vitimas no estado.