quarta-feira, 13 de abril de 2011

PSD E A PICUÍNHA RADIOFÔNICA

Em entrevista a um programa de rádio, o Senador Sérgio Petecão, filiado do PMN, afirmava que alguns deputados federais e senadores estavam convidando parlamentares de várias legendas para se transferirem para o PSD. O senador Sérgio Petecão, colocou à importância de ter 3 senadores na nova sigla, para que pudesse ter direito à liderança no parlamento. Hoje, apenas ele e a senadora Kátia Abreu, ja estariam acertados para se transferirem para o PSD.

Devido a insistência do radialista, o próprio senador descupou-se afirmando, que não estava entendendo o teor das perguntas, sempre insistentes e mau formuladas. Parecia um julgamento forense. Foi, entrevistado ainda o Deputado Federal Guilherme Campos, e mais uma vez com a mesma insistência, do tipo: O senador Amorin, foi convidado para compor a nova legenda?. Confesso, foi uma entrevista cansativa e despolitizada. Finalmente, o radialista, passou a explicar o motivo na  insistência das mesmas perguntas. O radialista, colocou que o Governador Déda, tinha mantido contato com Kassab e que o prefeito de São Paulo, tinha convidado o Governador para comandar o partido em nosso Estado. De imediato, o Senador Sérgio Petecão, foi categórico em afirmar: "se eu soubesse que o líder maior do PSD, tivesse convidado o Governador Déda, para entregar-lhe o comando do partido em Sergipe, jamais teria convidado o Senador Amorim. Não faria papel de bobo e nem faria o senador de bobo".

 O Senador Sérgio Petecão, informou que os quadros do partido estão visitando o país, para reforçar a nova legenda. Como o entrevistado não estava entendendo o teor das perguntas, entra o Deputado Estadual Venâncio Fonseca, para tentar explicar para o Senador Sérgio Petecão, o que só eles queriam entender. Sem sucesso, porque ainda foi mais evasivo que o apresentador. Entrou mesmo na picuínha politica, no discruso do ciumes, na votação entre Amorin e Déda ... Horrível!

Depois de  ouvir toda a entrevista, ouso a fazer minha interpretação e entendimento.

Ficou claro para mim, que o objetivo da entrevista era passar para a opinião pública que o Senador Amorim, tinha sido convidado primeiro que o Governador Déda para comandar a legenda do novo PSD em Sergipe. Que nínguem passou a perna no Senador Amorim. E que o mesmo não era mentiroso. Pergunto: Será que o próprio Senador Amorin, não tem autoridade moral e política para prestar os esclarecimentos devidos?. Ficou claro também, que o convite feito a Déda para comandar o novo PSD foi do líder do partido, o Prefeito de São Paulo, Kassab. E que as outras investidas de outros parlamentares teria sido prejudicada em função do convite de kassab a Déda. 

Por fim, o Senador Sérgio Petecão se despediu, externando a sua felicidade de ter o governador Déda comandando o PSD em nosso Estado. O resto é blá blá blá.

 

Nenhum comentário: