terça-feira, 5 de abril de 2011

RACISMO E HOMOFOBIA, NÃO PODEMOS ACEITAR!

 

Ontem, assiti o programa de televisão CQC na Band, e tive o desprazer de ver a entrevista do deputado federal Jair Bosonaro (PP). Numa entrevista polêmica e despolitizada o deputado coloca todo seu racismo e homofobia.

Para que o amigo leitor entenda, veja algumas citações do deputado durante a entrevista:"Tudo que esses bichas têm para oferecer, a mulher tem melhor". Na parte de perguntas aos artistas, a cantora Preta Gil, perguntou o que o deputado faria se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra. Jair Bossanaro, respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu".

A sociedade tem de condenar as declarações desse deputado e pedir a sua cassação por decoro parlamentar. Quando a sociedade vota num parlamentar é com o objetivo de eleger um politico que venha a criar as leis do nosso país, mas sempre com respeito à constituição do Brasil.

O comportamento destemperado, preconceituoso e desrespeitoso do deputado Bolsonaro, deve ser repudíado por todo nós. A melhor parte do programa foi quando o apresentador do CQC, Marcelo Tas fez suas declarações finais sobre o tema:


 "O deputado mostrou uma foto de uma pessoa pra justificar que ele nao é racista. Eu gostaria de mostrar pro senhor, deputado Bolsonaro, uma foto, e que o senhor soubesse o seguinte: essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, é minha filha, ela estuda Direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje, ela ganhou uma bolsa pra ser bolsista da American University, é estagiária da OEA, da Organização dos Estados Americanos, ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo deputado?!".


Espero, que a OAB, a ABI e as Entidades de Classe, juntamente com os Deputados possam cassar o mandato desse filhote da ditadura.

Nenhum comentário: