terça-feira, 12 de abril de 2011

RODA GIGANTE E A RODA DA VIDA

Estava conversando com meu irmão Edson Júnior, e falávamos das voltas que a vida dá em relação as nossas vidas e as pessoas que nos cercam. Foi quando saiu a palavra " a vida é uma roda gigante". Inicialmente, vocês podem estar pensando que estavámos falando dos nossos tempos de criança né.kkk Em parte sim, más falavámos de um período mais adulto e menos fantasioso. Mas, foi bom voçê pensar nos tempos de crianças. São momentos de muitos sonhos.

Poderíamos falar também que "a vida é um grande carrossel" mas, confesso que acho melhor a "roda gigante", além de se encaixar melhor no que estavámos falando, ainda tem o movimento que é de altos e baixos, subindo e descendo. Pergunto aos amigos e leitores? A vida não é de altos e baixos? Então fiquemos com a nossa "roda da vida" ou "roda gigante". Para as crianças, a roda gigante, dá medo, friozinho na barriga, emoção, alegria. Para nós adultos a roda da vida nos dá a oportunidade de nos fortalecermos e nos sentirmos capazes de reagir nos momentos de alta e de baixa nas nossas vidas.

Percebo, que quando acontece algo nas nossas vidas que nos decepciona, passamos muitas das vezes a nos isolar, deixando os problemas para o outro dia, inventando desculpas e com isso passamos a ter medo de coisas que nem sabemos o motivo. No popular, "criamos fantasmas"

São nesses momentos adversos, que mostramos as nossas forças, que enxergamos os nossos verdadeiros amigos, são quando reforçamos nossos valores e somos acolhidos pela família. Enfim, quando estamos fracos temos de nos sentirmos fortes. A roda gigante das crianças nunca para, apenas muda de lugar ou de cidade.

Para nós adultos a roda da vida, junto com as decepções e as alegrias são as forças que nos impulsionam em direção à realização de nossos projetos pessoais, profissionais, familiares e políticos. Como sempre fala meu irmão Edson Júnior, temos de ter sempre bom senso, avaliar sempre as consequências das nossas decisões.

As vezes temos de ousar, correr riscos, acreditar e valorizar os desafios,  porque acredito que nos abre as portas das possibilidades, temos de abrir essas portas, temos de ousar, correr riscos, acreditar e acima de tudo, temos de nos valorizar, pois, se não fizermos isso, jamais saberemos se além da porta há um dia de sol que nos permita começar de novo.
 

Nenhum comentário: