segunda-feira, 23 de maio de 2011

VIVER SEM VIOLÊNCIA

Hoje, dia 25 de maio de 2011 .Acordei estranho, com uma necessidade de falar de não violência. De não ter que pensar em coisas violentas, de não ter nenhum sentimento de violência em meus pensamentos. Caraca, será que vou morrer?.

Como não sabemos quando iremos para o outro plano espiritual, resolvi escrever sobre a não violência. Percebo que a maior difuldade de nós seres humanos é sermos mais humanos. Não consigo ver cenas de solidariedade e de carinho, mas percebemos que a violência é destacada nos meios de comunicação . Enfim, destacamos e vemos mais violência que a paz.

Não devemos cultivar pensamentos ruins,com certeza esses pensamentos ruins nos atraíra a violência. Precisamos desenvolver nos nossos pensamentos a prática de pensar coisas boas,coisas que ilumine nossos espíritos.
As vezes as pessoas numa busca louca por dinheiro, status, vida social melhor inconcientimente dissemina a violência no nosso mundo. Enquanto pensarmos em sempre ter mais dinheiro e nunca buscarmos dividir com os outros, enquanto nos preocuparmos apenas com a nossa felicidade,com a nossa segurança e não pensarmos felicidade e segurança de forma coletiva. Haverá sempre violência.

Precisamos rever,posições,conceitos,dogmas,comportamentos. A paz que desejamos e buscamos é a mais alta qualidade de oração. Com nossas orações e fé  

Finalizo, com um pensamento de Gandhi: “A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-la, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira a esvazia, toda pressão não justificada a compromete”.

Nenhum comentário: