quarta-feira, 18 de maio de 2011

CADÊ A ÉTICA


Estava lendo matéria na Folha de São Paulo com o seguinte título: Aumenta pressão para que Strauss-Khan deixe a chefia do FMI. Para quem não está informado, Straussp-Khan é acusado de agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro. Ele foi denunciado por uma camareira de um hotel. 

Por alguns minutos fechei os olhos e pensei. Nos países desenvolvidos quando uma autoridade pública comete qualquer tipo de escândalo ou corrupção, se for condenado é preso ou renuncia ao cargo.Lá a sociedade exige das autoridades um comportamento ético, os poderes pressionam e punem. Aqui a coisa é muito diferente. 

O nosso povo, só se interessa por novela, shows, futebol. As mulheres só se interessam em comentar sobre a “ASSUSCENA” da novela das 18 horas, a nossa juventude e o futuro do nosso país, só pensa em “CALCINHA PRETA”  e outras bandas de musicas. E os homens se matam quando vão aos estádios de futebol ver “PALMEIRAS E SÃO PAULO. Seria muito bom que a sociedade sergipana e brasileira fossem mais rigorosa na hora de votar e acima de tudo tivesse a coragem de cobrar uma postura ética das “otoridades” que recebem seus vultosos salários, através de nossos impostos.

Com todas essas mazelas da nossa sociedade, o que se esperar do julgamento de Flávio Conceição: não existe pressão da sociedade cobrando ética no TCE, e o sentimento de corpo vai prevalecer num órgão que deveria ser ético para julgar a ética nas administrações dos prefeitos e governador.O resultado do julgamento nós já sabemos. Flávio Conceição voltará a ser membro do TCE e nós teremos de conviver com a decepção e a vergonha. Afinal de contas, para alguns o crime compensa!

Nenhum comentário: