quinta-feira, 26 de maio de 2011

INÚTIL AGENTE SOMOS INÚTIL

 No post em que noticiei sobre o julgamento do Conselheiro do Tribunal de Contas Flávio Conceição, previa que ele manteria o privilégio de receber sua aposentadoria compulsória. Não deu outra, ontem, o pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe manteve a aposentadoria do Conselheiro. Como temos a memoria curta o Flávio Conceição é aquele que foi preso durante Operação Navalha envolvido em esquema com a construtora Gautama, que desviava recursos públicos. Lembram quando coloquei que o "crime para alguns compensa?" Então, depois de ser afastado do TCE ele recebeu um "doce de leite" como sobremesa e foi aposentado de forma compulsória.

Confesso que, fiquei empolgado no inicio do julgamento pensei que "desssa vez a justiça seria feita" e que "o conselheiro perderia o direito ao doce de leite compulsório". Mas depois, do pedido de vistas dos conselheiros Ricardo Múcio e Osório de Araújo Ramos e com o voto favorável ao conselheiro Flávio Conceição, percebi que o sonho tinha acabado e que eu estava de novo no mundo real e no Brasil real. Ou seja, estava no país da corrupção e da impunidade, onde para alguns o crime compensa. O primeiro jogo dessa partida entre Aposentadoria Compulsória Futebol Clube X A justica,Moral e Ética, terminou com o placar de 6 x 4 para o time da Aposentadoria Futebol Clube. O próximo jogo será em campo neutro e espero que o time da Justiça, Moral e Ética possa reverter esse placar. Os milhões de torcedores espalhados pelo país e que torce pela JUSTIÇA, MORAL E ÉTICA, aguardará essa partida com ansiedade.

Por isso, acredito que Inútil, a canção escrita por Roger do Ultraje a Rigor, hoje esteja tocando pelos quatro cantos do nosso Estado, pois a expressão que lhe serve de título é também a melhor definição para o resultado do julgamento de ontem.

Espero que as autoridades contrária a decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe entrem com recurso nas instâncias superiores da justiça.
 

Nenhum comentário: