terça-feira, 10 de maio de 2011

HÁ SEMPRE PROBLEMAS MAIORES QUE O SEU

Muitas vezes, ouvimos amigos, familiares lamentando-se dos seus problemas. Ora amigos e amigas, somos seres humanos, sentimos medo, raiva, vergonha, tristeza, alegria, angústia em alguns momentos das nossas vidas. Claro, que isso faz parte do nosso cotidiano e da nossa existência.

Por sermos diferentes reagimos também de formas diferentes uns dos outros. Depende da forma como cada um de nós fomos criados, dos ensinamentos que nos foi passado e da personalidade que cada um adquirimos ao longo da nossa formação.

Em alguns casos, determinadas pessoas convivem com problemas melhores que outras. Mesmo quando são os mesmos problemas exemplo: um problema financeiro, ou amoroso.

Pergunto: se estamos com o mesmo problema porque existe essa diferenciação? Posso afirmar aos amigos que a resposta está na importância que se é dado para um determinado problema. Sempre converso com as pessoas e digo-lhes que, para cada problemas temos de dar a determinada importância para eles. Se temos um problema fácil de resolver não podemos querer encontrar soluções impossíveis. Também, acontecem problemas que requer mais atenção e soluções mais complicadas. Entendem?

A solução tem de ser do tamanho do problema. Pois, se qualquer problema que tivermos no nosso dia-a-dia transformarmos isso em uma tempestade maior que deveria, com certeza sofreremos, mais que precisamos.
Para finalizar, sugiro aos amigos e amigas que sempre quando se encontrarem numa situação difícil, procure ver a situação de outras pessoas. Você, verá que seu problema pode parecer maior que todos, até que você, descubra que em muitos dos casos o problema de seu vizinho é infinitamente maior que o seu.

Essa possibilidade de mantermos contatos com os outros, nos possibilita saber que, muito além de nossos problemas, de qualquer ordem, há sempre outros piores.

Nenhum comentário: