quinta-feira, 19 de maio de 2011

PORQUE O RADIALISTA FALA COMO DEPUTADO

Milhares de moradias em palafitas, casa de taipa e barracos estão sendo substituídas por moradias dignas com quarto, banheiro, cozinha e área de serviço. Cada imóvel também têm quintal e uma área de cerca de 5 metros na frente da fachada. Depois de levantamento a Secretaria da Ação Social faz o cadastro com os moradores que receberão as suas moradias.

Depois dos cadastramentos as casas e/ou apartamentos são entregues para as famílias contempladas. Entendo que, é muito importante que os governantes construam mais moradias para acabar com esse déficit, mas é imperioso que o faça com rigor. Temos de ter rigor nas inscrições, na veracidade das informações, os critérios para a entrega do imóvel deve ser justo e transparente, temos de adotar medida de fiscalização e o mais importante é formar e orientar cidadãos conscientes para habitá-las. As moradias devem ser liberadas realmente para quem precisa e acima de tudo quem queira continuar nas casas.

A Prefeitura, desde o ano passado vem apurando e encaminhando á justiça denúncias de venda irregular dos imóveis entregues gratuitamente as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

As denuncias de irregularidades também envolvem a entrega de mais de um imóvel a pessoas da mesma família, que agem de má fé, escondendo o grau de parentesco. Há casos em que irmãos, mãe e filho ou marido e mulher foram contemplados com duas casas populares, mas moram em uma única residência. O outro imóvel, desocupado, é colocado à venda.

No momento em que os técnicos da Semasc visitam as comunidades para fazer o cadastramento é onde acontecem essas ações desonestas dos moradores, como pessoas fracionando a composição familiar através de separações forjadas, filhos solteiros dizendo não morar com os pais, com o objetivo de vender, alugar ou ceder a outrem, impedindo o poder público atender um maior número de famílias.

Segundo entrevista do Secretário Bosco Rolemberg, o objetivo inicial é verificar se as famílias que residem em cada unidade habitacional são as mesmas que receberam as chaves da Prefeitura de Aracaju. Caso não sejam, os imóveis serão tomados e repassados para outra família cadastrada. O secretário também informou que quem comprou as casas de forma irregular vai ficar no prejuízo. Pois, comprou um imóvel de uma pessoa que não tinha a autorização para a venda.

Também é comum ouvir de alguns político/radialista, político/jornalista e oposição, a discordância na entrega dos imóveis, sem ônibus, praças, quadras, escola etc. Na visão deles, era muito melhor entregar os imóveis mais à frente. Quem não se lembra, depois da eleição de Déda, o que a oposição e alguns falsos aliados falavam diariamente sobre aquela maternidade mal feita por João Alves, que tivemos de fazer os reparos de engenharia, hidráulico e elétrico.

Na visão dos opositores “toscos” o governador do Estado, era pra ter entregado a maternidade com as péssimas condições de engenharia deixadas por João Alves. Diziam também que Déda era o responsável pelas mortes, que estavam sendo registradas por não ter inaugurado a maternidade há época.

Pela necessidade das famílias e o compromisso social da prefeitura, acredito que as moradias foram entregues na hora certa e agora nessa segunda fase os moradores devem cobrar sim: a construção de uma escola de ensino fundamental, uma creche e um posto de saúde. Além de investir no comércio local.

Mais uma vez um programa radiofônico local, ao invés de informar a sociedade dos problemas relacionados ao Bairro 17 de Março, passou parte do seu programa, fazendo terrorismo político, colocando no ar o vereador Nitinho, com suas inverdades e sua capacidade de ofender e agredir as pessoas. Na realidade é um vereador de oposição que não acrescenta, não propõe. Meramente um cão raivoso.

O apresentador, sabendo que as afirmações feitas por ele envolvendo a Prefeitura de Aracaju em toda essa sujeira não tinham nenhuma sustentação e provas. Berrava que, quem estava falando era o Deputado. Se ele está fazendo o programa de rádio, não seria correto falar pelo jornalista. Mas como ele sabe que a “missão” é desgastar a prefeitura com vistas para as eleições de 2012 e sabe que se mentir como jornalista pode ser processado. Utiliza-se da imunidade parlamentar para sustentar suas mentiras como deputado, sabendo que tem fórum privilegiado. Depois, fica com ironia no rádio quando, afirmamos que ele está sim a serviço político do patrão.


Nenhum comentário: