segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FARMACIA POPULAR, FORNECERÁ REMÉDIOS PARA HIPERTENSÃO E DIABÉTES GRATUITAMENTE.


FARMACIA POPULAR, FORNECERÁ REMÉDIOS PARA HIPERTENSÃO E DIABÉTES GRATUITAMENTE.

Realmente as doenças cardiovasculares constituem a principal causa de morbimortalidade na população brasileira. A hipertensão e o diabetes, representam dois dos principais fatores de risco, contribuindo decisivamente para o agravamento em nível nacional. Dados colhidos no Ministério da Saúde, a hipertensão afeta entre 11 a 20% da população com mais de 20 anos. Cerca dos 85% dos pacientes com problemas vascular encefálico (AVE) e 40% de pessoas com infarto apresentam problemas de hipertensão. A diabetes atinge; pessoas de todas as idades, sexo, raça, cor, ricos ou pobres. No Brasil, o AVE vem ocorrendo em idade precoce. Para se ter uma idéia, em 50% dos que sobrevivem de AVE, 50% ficam com algum tipo de sequela.

O governo da Presidenta Dilma, fornecerá a partir de 14 de fevereiro de 2011, gratuitamente os medicamentos para diabéticos e hipertensos através da Farmacia Popular. Simplesmente, o paciente apresentará a receita médica e adquirirá os medicamentos gratuitamente. Segundo estimativa do governo da Presidenta Dilma, cerca de 33 milhões de pessoas com hipertensão e 7,5 milhões com diabétes serão beneficiadas.

Não consigo entender, porque um programa relevante e que tem uma abrangência social enorme, não obteve dos meios de comunicação a atenção devida. Foi um silêncio ensurdecedor da rede glogo, dos jornais folha de são paulo e estadão. Uma medida com essa dimensão e importância, deveria ter uma cobertura mais condizente com a melhoria que a gratuidade desses medicamentos trará para os pacientes.

Por isso, conclamo os amigos; blogueiros e a sociedade a divulgar essa ação da Presidenta Dilma, para que os verdadeiros necessitados sejam beneficiados. Não esqueçamos; a partir de 14 de fevereiro de 2011 as Farmacias Populares estarão fornecendo medicamentos de hipertensão e diabétes gratuitamente.

Nenhum comentário: