quinta-feira, 31 de março de 2011

RADARES E OS FALSOS PROFETAS !




O debate sobre o contrato dos pardais é o assunto mais ouvido hoje nos programas  matutinos de rádios. Tem radialistas que cumprem seu papel de informar a sociedade sobre determinados assuntos. Existem "outros" radialistas que de forma sensacionalista e visando claramente as eleições de 2012 e 2014, exploram essa discussão com outro viés e interesse. A minha opinião é que devemos ter instrumentos de fiscalização e punição aos motoristas infratores.

São eles "os infratores" que causam os acidentes e muitas das vezes as mortes no trânsito. Todos sabemos que alguns motoristas são infratores contumazes e que qualquer tipo de campanha educativa não irá fazê-los respeitar o trânsito. Acredito que, as empresas que instalaram os equipamentos eletrônicos, erraram propositadamente, quando colocaram radares em lugares sem visibilidade para os  motoristas, com o objetivo claro de pegar o infrator.

Concordo também, que mesmo que não tenha no código de trânsito a obrigatoriedade da colocação das placas de sinalização, seria uma atitude correta da SMTT colocar as placas de advertências nos locais dos pardais.

Concordo também, que os contratos com as empresas citadas em denuncias, devem ser cancelados para que não pairem dúvidas na sociedade sobre a lisura da contratação. Acho que não devemos politizar a discussão com a visão meramente politico-eleitoral.

A sociedade deve exigir a lisura em qualquer contratação de empresas que prestem serviços na administração pública. Mas o povo, não pode ser utilizado como massa de manobra para políticos com a visão exclusivamente nas eleições municipais. Peço que o povo tenha cuidado com os falsos profetas e os falsos defensores da sociedade.

Nenhum comentário: