sábado, 30 de abril de 2011

BELO GESTO DE UM GRANDE HOMEM




José Eduardo de Barros Dutra, eu e os companheiros do Sindimina, chamávamos de "galegão". Sempre tivermos orgulho de militar no Sindimina e no PT ao lado de Zé Eduardo. Dedicado, responsável, companheiro, amigo e acima de tudo leal e ético. 

O companheiro nos ensinava, como devíamos nos comportar perante a categoria e a sociedade. As discussões que travávamos com ele, internamente no sindicato, nos dava segurança para agir, liberdade para pensar e propor, e a certeza que não estávamos sozinhos. Quando a situação estava difícil de ser resolvida ele puxava para si a responsabilidade, poupando-nos das situações adversas. Grande líder.

Ao ler entrevista onde, Zé Eduardo, pede afastamento da Direção Nacional do PT, não poderia esperar coisa diferente. A vida dele sempre foi pautada pela sinceridade e pelo compromisso com o coletivo. O crescimento pessoal e político dele sempre foi conquistado de forma natural. Não foi uma liderança forjada por um padrinho político. Suas qualidades e sua personalidade o fizeram e o faz um líder nato.

Algumas pessoas, para chegar a determinados lugares ou posições na: política, na vida profissional "vendem até a alma ao diabo". E fazem de tudo para se manterem no cargo que ocupam ou na posição de destaque em que se encontram.

Zé eduardo, sempre foi diferente e mostra mais uma vez que é diferente. Não tem apego por posições, não prejudica ninguém para ocupar espaços. Enfim, pensa sempre no coletivo.

É "galegão" você, mais uma vez passa-nos um ensinamento, que devemos levar para as nossas vidas tanto: politica como profissional. A saúde é algo precioso e você deve se cuidar, e sei que dentro em breve estarás plenamente recuperado.

Já vivi, momento na vida de dificuldade e foi na família e nos amigos que encontrei a "cura". Hoje, um pouco mais velho, mas muito mais consciente e plenamente feliz, é que acredito que encontrarás na sua família e nos seus verdadeiros amigos a sua cura.

Sergipe e o Brasil, torce pelo seu pronto reestabelecimento. Eu,  contínuo aqui, rezando e torcendo para que dentro em breve possamos vê-lo de novo, saudável e recuperado para continuar sendo motivo de orgulho para todos nós

Volte logo "galegão" esperamos por você!



OBRIGADO TODOS! 1.000 VISITAÇÕES

1.000 VISITAÇÕES

Gostaria nesse momento de muita alegria, agradecer todos os amigos e amigas que visitam meu blog diariamente. Ontem, meu blog atingiu a marca de 1.000 visitações. Para alguns blogs essa marca é atingida em um ou dois dias, mas para mim é uma vitória e uma satisfação muito grande. Eu, posto no meu blog com muito carinho, dedicando a ele uma parte do meu tempo e faço isso com muito prazer. Procuro, postar artigos que sejam interessante para os meus leitores, para que vocês, conheçam um pouco das coisas que eu penso.

Quando eu posto sobre determinado assunto, faço com o objetivo de mostrar o que penso, como eu sou, em alguns artigos até me expondo publicamente, o objetivo maior desse blog é que o amigo e amiga leitores reflitam e se manifestem em relação as nossas postagens. lembro-me que quando comecei postar no blog recebia 5 ou 10 visitas diárias, e mesmo assim ficava muito feliz. Pensava, caramba tem 5 desocupados que fica perdendo tempo lendo meus artigos.kkkk (brincadeira amigos).

Sério agora, quando eu abria meu blog e via lentamente o número de visitantes crescerem ficava muito feliz e me dava mais ânimo para escrever. Hoje, esse número passou para quase 50 visitações diárias. Sei e vou conseguir aumentar esse número. Quero mais, quero atingir 500 visitações por dia. Sei também, que tenho e vou melhorar para atingir essa marca. Em breve, estarei postando no meu site www.elcinho.com, com a colaboração de amigos para propiciar aos leitores, mais informação. Será um site diversificado, com assuntos de todos os interesses como: politica, economia, saúde e beleza da mulher. fofocas, esportes, o mundo da informática, jogos eletrônicos. Enfim, será um site que atenderá todos os gostos
.
Se cada um dos 50 leitores que aqui vieram ontem, indicarem mais uma pessoa para se tornar (a) seguidor (a) do nosso blog, já atingiremos a marca de 100. E depois 200, 300, 400 ...1.000 visitas diárias.

Peço que continuem lendo, visitando, comentando e principalmente sugerindo e trazendo mais novos amigos e seguidores.
Muito obrigado por me fazer tão feliz hoje, com o número alcançado.
1.000 visitação que massa!.


 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

VITÍMA DE PRECONCEITO E HOMOFOBIA

Hoje quero escrever no meu blog para fazer uma justa e sincera defesa à honra e ao compromisso jornalístico que tem o amigo Cláudio Nunes. Os amigos leitores podem está achando que mantenho laços próximos de amizade com Claudio Nunes. Não nos conhecemos, nunca trocamos cumprimentos. 

Mas é fantástico como o blog aproxima as pessoas e as unem. Através dos seus artigos e comentários, temos condição de formar opinião sobre vocês. Sou leitor assíduo do Cláudio, escrevo artigos e faço comentários no seu blog e fiquei muito triste, mas não surpreso com o comportamento de Augusto Bezerra deputado estadual do DEM. 

O jornalista Cláudio Nunes fez uma postagem em seu twitter, “Um político anunciou que vai a PF denunciar contratos. Pelos processos que tem corre o risco de ficar por lá” A reação do deputado foi a mais preconceituosa e homo fóbica possível. Acompanhem o que foi postado no twitter para Cláudio Nunes: @blogclaudionunes.. Dizem q vc e VIADO e eu nunca lhe destratei.

Acabo de ouvir o deputado Augusto Bezerra em entrevista a Geroge Magalhães. Onde nega ser o autor da postagem no twitter, colocando  o seu assessor parlamentar como responsável. Toda a entrevista foi repleta de demagogia, mentira e cinismo. Ao ponto do deputado colocar que não sabe nem ligar um computador e que isso ele reconhece como uma deficiência pessoal. Vocês acreditam nisso? . Eu não acredito e condeno a atitude do parlamentar

Fica a minha solidariedade ao amigo e jornalista Claudio Nunes e espero que a sociedade repudie tal comportamento e a Assembléia Legislativa, encaminhe esse caso para a Comissão de Ética.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

QUEM JOGA LIXO NA RUA VÊ A SUJEIRA APARECER NA CHUVA

Lixo e lama se acumulam no Maracanã. Foto André Coelho
Nos períodos de chuva em Aracaju, presenciamos as ruas do centro e dos bairros alagadas. Falam os especialistas que Aracaju está a baixo do nível do mar. E que por isso quando chove por muitas horas na nossa capital as ruas tendem a alagar. 

Se os amigos leitores percorrerem as ruas de Aracaju, irão ver que a população tem uma parcela enorme de responsabilidade quando as ruas ficam alagadas. Digo isso devido, os lixos que são jogados indevidamente em vias públicas que acaba entupindo bueiros, atrapalhando a drenagem, contribuindo com as ruas alagadas.

A EMSURB tem trabalhado de forma eficiente na regularidade da coleta de lixo em Aracaju. Os caminhões de lixos e os bravos garis, passam nas ruas da cidade recolhendo o lixo. Mas infelizmente, se o caminhão já tiver passado, a população ao invés de recolher o lixo para dentro de casa e descartar no dia seguinte, correm para jogar o lixo nas praças, canais, e até na casa dos próprios vizinhos. Vemos também que a população não tem preocupação no acondicionamento do lixo e muitas das vezes as sacolas utilizadas se rasgam e espalham o lixo por toda a rua.

Outra coisa que é comum acontecer nos finais da tarde são os lojistas depositarem amon­toa­dos de lixo em fren­te às lojas. De­pen­den­do da hora que você passa pelo cen­tro não dá nem para tra­fe­gar em fren­te às lojas, por causa das sa­co­las e cai­xas de lixo que eles co­lo­cam do lado de fora das suas lojas. Era para exis­tir uma lei que pu­nis­se esses lo­jis­tas. Eles tiram o lixo de den­tro das lojas deles e co­lo­cam no meio da rua, o que acaba pre­ju­di­can­do toda a população.

Parece bobagem, mas  outro pro­ble­ma que eu detecto são os pan­fle­tos de pro­pa­gan­da dis­tri­buí­dos nas es­qui­nas das ruas. "As lojas contratam pessoas para entregar material de propaganda: nos calçadões, nas ruas, e sinais de trânsito. A po­pu­la­ção muito mau edu­ca­da, re­ce­be e joga. Se você pas­sar nos locais que citei no final da tarde vai ver que as ruas es­ta­rão cheias des­ses pa­péis de pro­pa­gan­da. 

Precisamos fazer uma campanha publicitária e educativa no sentido de orientar e educar a sociedade e os lojistas da necessidade de manter a cidade limpa. Essa participação da população e dos lojistas terá uma importância muito grande. Isso porque, quando a chuva chega arrasta o lixo para os bueiros e as bocas de lobo que ficam entupidas e não dão vazão a água. Conseqüentemente a água acumula e provoca alagações nas ruas. É preciso que todos tenham essa consciência e façam sua parte. 

Por fim, seria importante que os moradores dos bairros de Aracaju e os lojistas do centro e das comunidades, percebessem que os “abastados” que moram em prédios da 13 de julho e do Jardins e os lojistas do Shopping, não sofrem esses transtornos com a chuva. Então, vamos cuidar de nós mesmos. E passemos a ser mais conscientes com a questão do lixo.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

DESCULPEM A FOTO! FUSÃO ENTRE PSDB/DEM

Acompanhando as discussões entre a fusão do DEM e do PSDB, avalio que tal estratégia é para que ambas as legendas não desapareçam do mapa político. O PSD fez e vai fazer um estrago muito grande nas duas siglas. Na realidade a sociedade não está disposta mais, colocar no poder partidos que representam na prática, os interesses dos grandes grupos econômicos, industriais e do latifúndio. O modelo neo-liberal do DEM e entreguista do PSDB foi rejeitado na eleição para presidente e na maioria dos estados brasileiros para deputados, senadores e governadores. A cada eleição eles perdem espaço político e representatividade.

O DEM passa por séria crise de identidade e mesmo ao longo da história política mudando de nome como: Arena, PDS, PFL e DEM, continuam os mesmos políticos e as mesmas concepções. Por mais que agora na oposição, tentem implementar um discurso hipócrita de defesa da classe trabalhadora, dos idosos, dos estudantes, dos aposentados. A sociedade sabe que, no poder durante muitos anos, eles foram co-responsáveis por tudo de ruim que aconteceu no país. O DEM no poder, nunca se preocupou com os pobres, em gerar emprego, nunca adotou nenhuma política de distribuição de renda. Enfim, governou para os ricos e os poderosos.

O PSDB governou o país por 8 anos, privatizando as empresas brasileiras, com desemprego recorde, tomando empréstimos desnecessários no FMI para agradar a comunidade financeira internacional, com taxa de juros altíssimas, com o risco Brasil recorde. Enfim, um governo voltado para a elite brasileira, sem nenhum perfil popular. O que esperar de um partido, onde o Presidente da Republica chama os aposentados de ‘vagabundo”

A fusão, pode parecer que será à solução para não desaparecerem enquanto partidos, mas acredito que o tiro saíra pela culatra. Uma coisa, é numa aliança pragmática, onde os partidos se unem para disputar uma eleição. Outra coisa, é juntar duas siglas diferentes, com caciques diferentes e com interesses diferentes. Não vai dar certo.

Acredito que com a fusão desses dois partidos quem ganhará filiados será o PSD. É impossível aqui no nosso estado Albano ser liderado por João. Na política nenhuma liderança gosta de perder espaço político e muito menos, o comando da sua sigla

Mas o problema é deles e eles que se virem. Espero que o país continue crescendo, distribuindo renda, gerando emprego, que acabe definitivamente com a miséria em nosso país. E que acima de tudo, tenhamos no poder um partido que lute para melhorar a cada dia a qualidade de vida do nosso povo.

Para o PSDB/DEM ou sei lá o que vão se chamar. Bye Bye.

VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS


Você pode nesse momento achar que estou louco, ou que não tenho o que postar e estou “enchendo lingüiça” como falamos popularmente. Mas estava vendo TV e comecei a me interessar por uma matéria que estava passando. Quem já não teve o desprazer de ver um "vizinho" passando pela cozinha, pelo quarto, pela sala? Calma, refiro-me à “ratos”

A maioria da população combate os roedores com (raticidas, chumbinhos, etc). Sabemos que é muito perigoso esse método para o combate ao rato. Primeiro, porque uma criança que esteja na fase de engatinhar e na fase de colocar tudo que se vê na boca, esses venenos se tornam muito perigoso. Segundo, os próprios animais de estimação como gatos e cães, que podem comer o rato envenenado e se envenenarem também.

Pode parecer um absurdo. Confesso, que também achei e não iria fazer, mas para tirar a dúvida, eu fiz na minha casa e já obtive resultado satisfatório. Vou te ensinar como fazer.

Como Fazer:

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (não precisa lavar), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (sem água) e triture até virar uma farofa bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar
Depois que você triturar o feijão é só colocar (uma colher de chá), onde os vizinhos gostam de passear como: atrás das portas, atrás da geladeira, atrás do fogão. Enfim atrás de tuuuudo!

Segundo nossos brilhantes cientistas, o vizinho (rato) quando come a farofinha de feijão cru, morre por “fermentação”, no popular de "barriga inchada". Diferente do corpo humano "ratos" não tem substância que ajuda a digerir o feijão cru, por isso, morre envenenado por fermetanção.
Podem acreditar amigos é simples, ecologicamente correto e eficiente.

Comprovem e repassem!



terça-feira, 26 de abril de 2011

CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Bem amigos leitores, gostaria de divulgar e peço que façam o mesmo. Começou ontem, dia 25/04 e vai até o dia 13 de maio, mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. Esse ano além dos idosos com mais de 60 anos, poderão também ser vacinados: indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais de saúde.
O Ministério da Saúde, espera vacinar 80% do público citado, que deve chegar próximo de 23,8 milhões de pessoas vacinadas em 65 mil postos espalhados por todo o país.
O Ministério da Saúde alerta que as pessoas que tenham alergia a ovo não devem tomar a vacina e que quem tem deficiência na produção de anticorpos por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora deve consultar um médico antes de se submeter à imunização.
É importante divulgar a campanha. Fale com seus parentes, amigos e vizinhos. Comente no seu local de trabalho, na escola e até no barzinho na hora daquela loura gelada. Você pode até não acreditar, mas pessoas ainda morrem no Brasil por falta de informação!
Conto com vocês ta!

APRENDA COM A VIDA


Acontecem coisas nas nossas vidas que paramos para pensar e muitas das vezes não entendemos o significado de tal coisa.

Temos de aprender com a vida. Todos os dias acontecem coisas diferentes nas nossas vidas “ora coisa boa” “ora coisa ruim”. Mas temos de aprender todos os dias.

Percebo, que por pior que seja um problema, sempre temos uma saída. Não podemos ter medo das dificuldades, temos de aprender com elas. As pedras estarão sempre no nosso caminho e temos de tirá-las para poder prosseguir nossa caminhada.

Não podemos ser indiferentes às pessoas, menos ainda fazer coisas que desaprovamos para conseguir falsa atenção. Não importa o quanto estamos tristes, decepcionados. Em vez de nos lamentarmos temos de solucionar os problemas.

Somos diferentes não pelo que temos, mas como vivemos. As pessoas que gosto podem às vezes me magoar. E provavelmente não gostem muito de mim quanto eu penso, isso não significa que não gostam de mim.

A nossa vida é muito preciosa e o que fazemos não tem retorno. Não vivo no passado, tento a cada dia construir um futuro. Tento vencer o medo do dia-a-dia, lutando pelos meus sonhos. Posso confiar no futuro porque DEUS nunca me abandona.

Não desista quando as coisas não acontecerem como você espera. Aprenda a ver nas situações ruins o verdadeiro motivo para viver

segunda-feira, 25 de abril de 2011

QUANDO OS ALIADOS NÃO SÃO ALIADOS

Recorro ao dicionário para definir o significado da palavra "aliado", para depois escrever artigo "Quando os aliados não são aliados"

"Aliado academicamente é o termo usado para designar determinados grupos de indivíduos, associações ou regiões, que se unem em aliança, por vezes contra um inimigo ou oponente, no caso de uma disputa".Entenderam? Fácil né.

Pois bem, agora gostaria de falar dos aliados do governador Marcelo Déda, na Assembleia e na Administração Estadual. Notadamente, a Assembleia Legislativa de Sergipe é na sua maioria aliada do Governo do Estado. Mas tenho dúvida para entender essa relação de aliado. Senão vejamos: Aliado, quando o governo encaminha matéria de seu interesse e precisa desses "aliados" para votarem? Ou se dizem aliados, para poder indicar seu agrupamento ou apadrinhados na Administração Estadual?.

Não consigo ver como verdadeiros aliados, aqueles que durante as sessões legislativas ou nos programas de rádios, não defendem o governo que é aliado. Que durante a atividade parlamentar não fazem pronunciamentos das ações positivas do governo, que não fazem o contra ponto em relação aos modelos de poder, que deixam dois parlamentares de oposição ditar as regras e o tom do discurso no plenário da assembleia estadual. Não entendo porque os secretários, presidentes e directores de órgãos não se pronunciam para defender o governo e nem mesmo as suas pastas. Eles não têem apenas de falar que são aliados, tem de provar que são aliados do governo

 Venho do movimento sindical e quando discutíamos nos congressos da CUT as "teses guias" para o congresso, a tendência que tinha maioria passava o rolo compressor nas tendências minoritárias (se lembra Gilvan Melo?)kkk. Isso faz parte da democracia. Mas o que vemos no parlamento estadual é algo inconcebível. Os aliados não se pronunciam, não defendem, não propõem, não intervêm. O único parlamentar, que defende o governo é o deputado Francisco Gualberto. Os demais, servem apenas para "votar". Lamentável.

Em relação aos aliados na administração pública, acontece coisas ainda piores. Eles ganham os cargos, através, dos partidos aliados do governo. Esperava-se, que eles fossem para os órgãos estaduais com o objetivo de servir a administração aliada e o que se vê é que muitos desses "caras" são uns "traíras". Falam mal do governo, fazem corpo mole, não tem compromisso com o projeto que defendemos. Estão ali, apenas para ganhar salários e falar mal do nosso governo.

Estava lendo comentário de um leitor de Claúdio Nunes, o "Petista Anônimo" e usarei seus comentários para finalizar meu artigo. Os verdadeiros aliados do governo Marcelo Déda, são os seus militantes. Aqueles que há anos defendem o partido, nas ruas , nas escolas, nas universidades, nas suas comunidades, nos bares. Enfim, são esses militantes que os partidos aliados estão excluíndo da administração de Déda. O militante do PT, sente no corpo e na alma as dificuldades que a administração passa. Os néo-aliados, só estarão conosco enquanto estivermos no poder. No dia que o barco virar eles com certeza procurarão outro barco para entrar. Enquanto que, os reais aliados do partido, do projeto e do governo estarão juntos para "catar" os cacos e recomeçar. Sugiro urgentemente, que a direção estadual do PT, reúna-se imediatamente com o governador para fazer essa discussão. Não podemos  sair de uma administração que ao longo de muitos anos ajudamos a construir.

sábado, 23 de abril de 2011

COVARDES E MENTIROSOS DA DITADURA


Amigos leitores, acabo de ver os telejornais da TV Record hoje sobre matéria" Para militares Igreja Católica de São Paulo, planejava golpe contra regime. Com objetivo de criar um Estado religioso independente do Vaticano.

Os argumentos utilizados pelos milicos há época era que a igreja católica teria várias táticas tais como "facilitar ao máximo a penetração do pessoal gay nas funções governamentais", para conseguir "informação dentro dessas áreas, corrupção e adesão" Outras manobras seriam " o relaxamento do ensino público" e o "desvio das atenções das autoridades civis e militares", por meio de "festividades, inaugurações, assembleias públicas"

 Para os militares, parte do plano consistiria em "denunciar as deficiências sociais atuais", de modo a aumentar "a insatisfação" das pessoas. Mais uma das asneiras relatadas pelos milicos da Aeronáutica seria que a Igreja estaria "fomentando, através das artes, a confusão entre arte e imoralidade, incentivando nos jovens o maior uso do sexo livre e todo o tipo de coisas que atendessem ou atentassem os bons costumes.

 Quem me conhece sabe que eu não tenho nenhuma ligação de respeito pelos representantes da Igreja Católica, apesar de ser católico. Amigos não me interpretem mal. Não sou ateu. Pelo contrário, sou uma pessoa de muita devoção e fé em DEUS. Mas não comungo e nem aceito o atraso dos representantes da Igreja, em relação aos vários temas nacionais como: uso da camisinha, casamento de pessoas do mesmo sexo, celibato, pedofilia na Igreja, célula tronco e outros temas de interesse da sociedade que a Igreja ainda mantém  posições conservadoras.

Mas amigos, essa dos mílicos foi "foda" desculpem o termo chulo, mas esses caras são "foda" mesmo. Eu, vivi parte da minha adolescência, combatendo o regime militar. Era estudante, trabalhador e sindicalista na década de 80 e sei o que esses "cabras" faziam. Essa matéria publicada e divulgada nos meios de comunicação, não deve ter apoio da sociedade. Acredito que essa cambada de torturadores e covardes, estão delirando ao ponto de serem ridículos.

Amigos leitores, peço que cada um de nós voltemos a ler a história da ditadura em nosso país, para que tenhamos argumentos científicos e históricos para nos contrapormos a farsa relatada por milicos e religiosos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DIGA NÃO A LISTA FECHADA!

Você é a favor da lista fechada para as eleições proporcionais? Esse tema irei abordar com os amigos leitores e emitirei minha opinião em relação ao tema.

Na lista aberta, os partidos recebem candidaturas de filiados para as eleições proporcionais. As legendas não indicam ao eleitor qual é o melhor e os postulantes concorrem internamente e com candidatos de outras chapas. O eleitor escolhe o candidato para quem dará seu voto em uma “lista aberta”.

Na lista fechada, O partido definirá quem serão seus representantes na eleição proporcional. Na discussão da reforma, os parlamentares ainda não definiram critérios para a escolha dos filiados de uma legenda para compor a “lista fechada”. Nesse sistema, o eleitor vota em uma espécie de pacote fechado de candidatos. Ao escolher um postulante, premia todos os outros que compõem a lista.

Da forma que alguns partidos defendem a lista fechada, o eleitor não terá mais a condição de votar num candidato da sua preferência. Irão tirar do povo o direito de escolha. Claramente, com esse modelo de votação os grandes caciques partidários, os parlamentares que já tem mandatos e aqueles que perderam seus mandatos teram prioridades ou vantagens na lista. Pergunto aos amigos leitores: Como fica para um militante de um partido que deseja concorrer para um cargo eletivo? Alguns lideres partidários argumentam que mesmo na lista fechada o militante poderá disputar a eleição na lista.

Ai pergunto para os leitores: Mas o militante que nunca concorreu numa eleição entrará nessa lista fechado em que colocação? Primeiro da lista que não é né?
O candidato vai para a disputa eleitoral no final da lista só para somar votos para os primeiros da lista. Vale a pena concorrer numa eleição sabendo que não terá chance nenhuma de ter uma cadeira no parlamento? Traduzindo essa proposta de lista fechada perpetua alguns abençoados no poder e impedi definitivamente a renovação politica. Quem vai deitar e rolar são os "caciques políticos" da cada partido.

Além do mais os parlamentares estão fazendo essa discussão e criando propostas sem ouvi a sociedade e muito menos os filiados dos seus partidos. Discutem de cima para baixo e esperam que as suas vontades sejam aceitas pelo conjunto da sociedade.

Espero, que o amigo leitor, passe a se informar melhor sobre o assuntos e se some aqueles que não estão afim de permitir que o povo além de ir votar de forma obrigatória não seja obrigado também a votar em candidatos que não são da sua preferência.

POR ISSO DIGO NÃO A LISTA FECHADA PARA ELEIÇÃO PROPORCIONAL

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SEMANA SANTA


E chegou a Semana Santa novamente.

A maioria, cansada com os afazeres do dia a dia, passa automaticamente pela data apenas agradecendo a chance de ter mais um feriado.

Se você quer ter um momento de meditação e procurar a origem do sentido da Páscoa, tentamos explicá-lo aqui.

Entenda o significado da Páscoa:

1. A quaresma é o período de 40 dias que começa na Quarta-feira de Cinzas e antecede à Páscoa. Para os cristãos, representa um momento de reavaliação de sua conduta, recordando os 40 dias que Jesus jejuou no deserto. Começa  depois do Carnaval.
2. A data da Páscoa é móvel, pois é celebrada na primeira lua cheia depois da entrada do outono (no hemisfério sul) ou da primavera (no hemisfério norte). É o primeiro domingo de lua cheia após o equinócio, mas a data da Lua Cheia não é a real e sim a definida pelas Tabelas Eclesiásticas.
3. A Semana Santa começa no Domingos de Ramos, que é o domingo anterior ao da Páscoa. Na Igreja há a leitura da entrada de Jesus em Jerusalém para comemorar a Páscoa dos Judeus: o Pessach. Simbolizando a data, são benzidos ramos de oliveiras e palmeiras e os fiéis são convidados a pensar sobre o sofrimento de Cristo em seu caminho para o Calvário.
4. Na Quinta-feira Santa há a celebração da Ceia do Senhor, onde é instituída a Eucaristia. Há ainda a cerimônia do Lava-Pés, que representa uma lição de humildade pois, ao lavar os pés de seus discípulos, Jesus mostra que o centro da missão cristã é o serviço.
5. A Sexta-feira é reservada para silêncio e reflexão: o dia em que Jesus morreu na cruz por nós. Lê se o relato da paixão, comunga-se as hóstias consagradas na noite anterior e faz-se procissões Via-Sacra com 15 estações. Os católicos ficam sem comer carne vermelha.
6. Ao meio-dia de Sábado, há a “malhação” do Judas devido a sua traição à Jesus.
A noite do Sábado é chamada de Sábado de Aleluia ou Vigília Pascal. Os cristãos aguardam a ressurreição de Cristo.
7. Domingo é a Páscoa. Muitas das tradições ligadas à Páscoa originaram-se das festas pagãs, celebrando a chegada da primavera. Outras vêm da celebração do Pessach, a Páscoa judaica que comemora a saída dos judeus do Egito conduzidos por Moisés durante o reinado do faraó Ramsés II, representando a passagem da escravidão para a liberdade.

Para os cristãos, simboliza a ressurreição de Jesus Cristo. Boa Páscoa para todos.

O BRASIL NÃO PODE SER O PAÍS DA IMPUNIDADE

 
É muito revoltante quando ouvimos ou lemos notícias de servidores públicos que desviam dinheiro público, ou enricam ilicitamente. Os recursos públicos devem ser geridos e utilizados para servir a sociedade. São com os impostos que a administração pública, atende a sociedade, transformando os impostos em ações que visam atender as necessidades da coletividade. A administração pública deve reverter tais recursos na: educação,saúde, transporte de qualidade, segurança e geração de emprego. Se essa situação nos revolta, imaginem quando esses desvios são feitos por pessoas que deveriam combater tal corrupção ou desvio de verbas.

É isso mesmo amigos. Estou falando da promotora Deborah Guener e seu marido. Eles são acusados de tráfico de influência no caso do "mensalão" do DEM ou operação da polícia federal "Caixa de Pandora". Segundo informação da polícia federal o "casal de manhosos" são suspeitos de passar informações privilegiadas a integrantes do governo do Distrito Federal e de extorquir o ex-governador José Roberto Arruda, chefe do esquema de corrupção
Segundo a imprensa o casal teriam exigido R$ 2 milhões para ocultar vídeo em que o ex-governador José Arruda recebe um maço de dinheiro do esquema

No dia 6 de Abril, o CNPM (Conselho Nacional do Ministério Público) suspendeu o julgamento que analisaria a demissão de Deborah e Bandarra dos quadros do Ministério Público pelos crimes de violação de sigilo funcional, recebimento de propina e tentativa de achaque. Agora, o caso deve ser novamente avaliado no dia 17 de maio.

A sociedade espera que esse caso seja realmente julgado e os larápios venham a ser condenados e que devolvam o dinheiro proveniente das acusações. Se para um cidadão comum ato de corrupção nos revolta, imagine uma defensora da justiça e das leis, dá asco. Espero que esse caso não caia na vala do esquecimento e os culpados não sejam beneficiados com o espírito de corpo, tão comum nesses casos. 

O Brasil precisa deixar de ser um país da impunidade. Autoridades desonestas, políticos corruptos e ricos têem de ir para a cadeia em caso de condenação.

SINAL VERMELHO PARA O PT

Amigos leitores, hoje, quero falar com vocês de uma situação que nunca falei antes. É fácil falar ou emitir opinião de um tema que não seja relacionado a você. Mas para mostrar a fidelidade que tenho com vocês que me honram com suas visitas diariamente vou falar-lhes da minha militância política.

Milito no PT, a 25 (vinte e cinco) anos. Duas décadas e meia de lealdade e defesa aos princípios e convicção partidária. Alguns companheiros e militantes hoje falam para mim que são ou se acham como ex-militante.

A expressão "ex" serve para indicar que uma pessoa perdeu determinada condição, deixou de ser algo. Por isso que para esses companheiros falo sempre que esse prefixo devemos falar sempre para cargos ou para situações provisórias tais como; um ex-chefe, um ex-diretor, um ex-vereador, um ex-deputado estadual, um ex-deputado federal, um ex- senador, um ex-governador, um ex- presidente.

Eu sempre digo aos meus companheiros que eles podem até se considerar um ex-petista, mas ninguém jamais apagará a história que cada um tem com o partido.
Todo militante político sabe que um projeto de poder é construído por um grupo de pessoas com afinidades e interesses afins. Sabemos também que todos que se aliam a um projeto de poder esperam participar deste governo com os seus quadros partidários. Sabemos também que existem néo-aliados que se apressam a mostrar que são "companheiros" aplaudindo o comandante partidário mesmo nas entrelinhas da administração discordando dele. E muitas das vezes trabalhando para desgastar o governo em detrimento de sua verdadeira opção partidária.

Nas conversas com os companheiros de partido todos me fazem a mesma pergunta: Porque nossos adversários políticos estão na nossa administração? Não existe no nosso partido quadros técnicos com competência para o cargo? Para mim, essa inquietação é compreensível. São militantes, que apoiaram e apoiam o governo, trabalharam numa campanha difícil, permanecem até hoje fiéis e gostariam apenas de servir a administração do partido que sempre defendeu e ajudou a construir.

Na minha modesta opinião o partido necessita de um interlocutor para que as coisas relacionadas ao partido, aos militantes e a administração tenham um canal direto com o governo. Não podemos esperar que os aliados nos vejam, nos apoiem, nos valorizem e nos dê oportunidades. Quem tem de defender, acolher, e valorizar os nossos companheiros de partido é o nosso próprio partido. Não devemos nos acomodar quando uma situação desfavorável acontece com um companheiro de partido. Temos de voltar a ser solidários uns com os outros.
O maior partido de massa do país, que chegou ao poder por ter uma excepcional militância, não pode dar as costas nem para a história e nem para seus principais atores. Porque se isso acontecer o partido se esvaziará e não conseguirá reorganizar sua militância para eleições que se aproximam e as que virão. Nenhum aliado é mais importante que um companheiro e militante do PT.

Se a direção do Partido não intervir diretamente na situação vivida por muitos companheiros de partido, vamos ainda ouvir um número maior de militantes falarem “sou ex-petista”.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DESCULPEM, NÃO MOSTRAR OS SANTOS!



Caro amigo e leitor, você sabe quais as regras para uma futura e merecida aposentadoria para nós trabalhadores? Acertou quem respondeu: Os trabalhadores podem requerer o benefício ao completar 35 anos de contribuição para o INSS e 65 anos de idade no caso dos homens e 30 anos de contribuição para o INSS e 60 anos de idade nos casos das mulheres.

Mas para a nossa classe política essa regra não é utilizada. Os ex-governadores de estado podem requerer esse benefício assim que deixar o poder. Inclusive, governadores com breve tempo como governador pode também requerer tal beneficio. Esse benefício à aposentadoria vitalícia cresce a cada dia em nosso país, os valores varia de acordo com os salários recebidos pelos governantes que vai de R$ 10,5 mil e R$ 24,1 mil. Bom né?

Tem casos em que um deputado estadual que era presidente da Assembléia Legislativa do seu Estado, assumiu o governo por 10 dias, devido o titular estar gozando férias e com isso lhe garantiu uma aposentadoria de R$ 15 mil por mês

Em nosso estado também temos ex-governadores que ganham tais aposentadorias como os ex-governadores João Alves (DEM),  (PSDB), Valarades (PSB), Paulo Barreto e Lourival Batista. O pior é que, quem paga a mamata desses políticos somos nós cidadãos, que temos de nos virar com os parcos salários que recebemos mensalmente para sobreviver.

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, entrou com uma representação no STF, pedindo a inconstitucionalidade dessa aposentadoria vitálicia em nove estados. Incluíndo Sergipe. Você não entendeu errado não amigo. É vitálicia sim, ou seja, é pra sempre. Mesmo que o político morra a viúva ou o viúvo e seus filhos recebem essa bagatela por mês.

A Assembléia Legislativa de cada estado pode anular esse benefício aos ex-governadores, mas eles não fazem e vocês sabem porque né?. Até quando o Brasil vai ser um país da imoralidade? Boa resposta. Até quando o povo votar em pessoas sem escrúpulos e que se locupletam do poder em beneficio pessoal ou de grupo.

Já que explicamos aos amigos como funciona essa mamata o que falar para pessoas que depois de anos e mais anos trabalhando e contribuindo para o INSS se aposentam com salário minímo e o que falar para as pessoas do "fator previdênciário" que a cada ano diminui mais a aposentadoria do cidadão.

Ufa, cansei dessa sacanagem. Vou assistir TV, depois volto!

TÍTULO MAIS QUE JUSTO!

Hoje dia 20/04/2011, às 18horas na cidade de Aquidabã, o governador em exercício Jackson Barreto, receberá da câmara de vereadores de Aquidabã o título de "Cidadão de Aquidabã". Para os amigos e leitores, esse título é concedido as pessoas que não são naturais daquele munícipio, mas que tem grandes serviços prestados para o munícipio

Realmente os vereadores de Aquidabã, estão de parabéns, em conceder esse título ao Governador em exercício Jackson Barreto. O seu histórico é de defesa da sociedade, lutou contra o regime militar, foi voz marcante na redemocratização do país. Com certeza o amigo e companheiro Gilvan Melo estará no evento para saudar e cumprimentar Jackson Barreto.

THEODOMIRO E A ANISTIA


Estava lendo uma matéria interessante de um Juiz do Trabalho de Pernambuco. Em 1970, Theodomiro Romeiro dos Santos era mais um daqueles jovens que lutavam para reescrever a história do Brasil – que vivia, então, o auge da repressão política contra os “subversivos” que lutavam contra o regime militar. Tinha 18 anos e integrava o Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR).

Theodomiro dos Santos ( o personagem em questão), após ter sido capturado pelos jagunços da ditadura entrou em briga corporal com um sargento e conseguiu lhe tomar a arma acertando um tiro no oficial. Foi o único dos presos do regime militar condenado a morte. Depois a sentença foi revista para prisão perpétua e depois para 30 anos de reclusão. Como os milicos só eram valentes para torturar pessoas presas o nosso personagem de forma inteligente conseguiu fugir das garras dos incompetentes do regime. Depois de cumprir 09 anos de regime fechado fugiu para o México e depois para a França. Voltou para o Brasil, depois da anistia, onde estudou Direito, fazendo em seguida concurso para Juiz do Trabalho e agora exerce a função de Magistratura na 9 vara do Tribunal Regional do Trabalho no Recife. Hoje, o Juiz revolucionário luta para que o tempo de prisão  e o tempo de exílio sejam computados para efeito de aposentadoria.

   Em entrevista ele disse que espera ter reconhecido o tempo de prisão para efeito previdenciário. É mais ou menos o que desejam os anistiados pela Lei 8878/94 o que poderá se concretizar com o Projeto de  Lei da dep. Andréia Zito. 

Existe uma discussão a nível federal da criação da " Comissão da Verdade" que tem como objetivo analisar e penalizar crimes cometidos, não apenas pelos militares, mas também por guerrilheiros que lutaram contra a ditadura.

Eu, particularmente sou contra punir as pessoas que combateram o regime militar e a sua ditadura, por entender que " lutar contra uma ditadura não crime" e sim um direito e que os companheiros já pagaram por seus supostos crimes, sendo torturados, presos e ainda pagando com suas próprias vidas. Quem deve ser responsabilizados e punidos são os milicos que ainda não pagaram pelos crimes que cometeram.